Adotando o skincare como uma rotina de cuidados

A rotina do skincare traz inúmeros benefícios para a nossa pele. Quer conhecer mais sobre? Então veja abaixo!

Você provavelmente já ouviu falar de skincare em alguma conversa, anúncio ou post de redes sociais, não é mesmo? Trata-se de uma rotina de beleza e autocuidado que vem ganhando cada vez mais espaço nos últimos anos.

Para te ajudar a entender um pouco mais sobre como ele pode contribuir com os cuidados da pele, preparamos um conteúdo especial sobre o skincare e como ele funciona na prática!

O que é o skincare?

O skincare nada mais é do que uma rotina de cuidados específicos para manter a nossa pele saudável. Isso inclui a hidratação, o equilíbrio da oleosidade, a manutenção dos poros e até mesmo o tratamento para diminuir rugas e linhas de expressão.

Essa tendência vem trazendo cada vez mais o uso de maquiagens leves, naturais e até mesmo orgânicas em rituais de beleza. Entretanto, é importante saber como funciona o esse processo.

O passo a passo do skincare

Existem 4 passos que precisam ser realizados durante o dia e a noite, a fim de conseguir um skincare de qualidade e que nutra a pele:

Limpeza

Uma boa limpeza de pele é essencial para retirar as impurezas causadas pela poluição, restos de maquiagem e oleosidade.

Esfoliação

Esfoliar a pele é um complemento fundamental para remover as células mortas e desobstruir os poros de uma forma ainda mais profunda.

Hidratação

Uma boa hidratação permite que as células funcionem melhor, trazendo firmeza e evitando o envelhecimento precoce.

Proteção

Para finalizar a rotina de skincare com chave de ouro, é extremamente importante proteger a pele. Não pule esta etapa e aplique protetor solar sempre que possível.

E ai, agora que você já sabe como funciona um pouco mais sobre a rotina de skincare, vai ficar ainda mais fácil cuidar da sua pele e deixa-la sempre saudável!